Lápis labial para uma make impecável

maio 06, 2017 0 Comentários A+ a-

Lápis labial é essencial para efeito para efeito elegante na maquiagem.



Ele serve para contornar e preencher os lábios; o contorno dá definição para o formato dos lábios e o preenchimento contribui para a fixação do batom e aumenta a sua durabilidade.
O mais comum é passar o lápis antes do batom para produzir um efeito glamouroso e elegante. “É possível, por exemplo, aumentar suavemente o tamanho dos lábios ou diminuí-los, fazendo o traço um pouco para fora ou para dentro da linha deles”, orienta Fernanda. “Porém, sempre com bom senso, para não deixar uma aparência artificial.”
Cores próximas 
O ideal é que o tom do lápis seja o mais próximo possível da cor do batom, para que o contorno não roube a cena. Mas já existem lápis transparentes para os lábios.Nesse caso, o objetivo é criar uma camada para fixar o batom e fazer o contorno com o lápis após o batom, assim ele ‘pega’ a cor do batom, afirma a especialista.
Vale ressaltar que o lápis pode ser usado com qualquer textura de batom, inclusive com o gloss. A diferença é que em texturas translúcidas – caso do gloss – é preciso suavizar o traço. E saiba: não é necessário ter um lápis igual para cada cor de batom.
Algumas tonalidades são neutras e vão bem com várias cores de batom, explica Fernanda.Entretanto, o  tom deve estar bem próximo da gama de cor. Por exemplo: se você possuir um lápis neutro (cor de boca), um vermelho, um chocolate e um rosa, consegue-se um bom efeito com praticamente todas as cores de batom.
Como aplicar? 
A dica para acertar no contorno é começar fazendo um x no centro do lábio superior com o lápis labial. “Em seguida, contorne os cantos dos lábios e finalize ligando as partes”, ensina a expert. Após contornar, é recomendado preencher todo o lábio com o lápis, para, depois, aplicar o batom.
Beijos amores.