Cuidados com os cabelos no outono

maio 06, 2017 0 Comentários A+ a-

  VEJA DICAS DE COMO CUIDAR DOS CABELOS NO OUTONO



A chegada do outono é sinônimo de desconforto para algumas mulheres, já que é nesta estação que a queda capilar é mais comum. O período fica exatamente entre duas temporadas extremas, o verão e o inverno, e os cuidados com os cabelos precisam ser redobrados. Confira algumas dicas:

 

EVITE O BANHO QUENTE

É claro que o friozinho do outono pede um banho quente, mas é preciso resistir para preservar a saúde dos fios: "Com a água quente, os fios ficam secos e as raízes mais oleosas. É comum que o contorno frontal do rosto - próximo ao couro cabeludo - comece a soltar casquinhas denunciando o ressecamento da pele. Por isso, o ideal é água morna a fria".
Proteção antes de usar secadores e chapinhas:
A sensação térmica diminui quando ficamos com os cabelos molhados nesta época do ano, e pouca gente consegue deixar os fios secarem naturalmente. O ar quente nos cabelos molhados sem proteção acelera o ressecamento e por consequência o envelhecimento dos fios, que ficam opacos. É preciso proteger os fios da agressão térmica.
Dica de especialista: Antes de usar o secador, retire bem o excesso da água dos cabelos com uma toalha e aplique o leave in mais adequado ao seu tipo de cabelo .
FRIZZ
Normalmente nessa época o Frizz piora e o cabelo fica arrepiado. Existem vários produtos com preços acessíveis, para driblar esse efeito. Procure um produto compatível com seu tipo de cabelo.
De resto, é manter os cuidados de sempre, hidratando, nutrindo e reconstruindo sempre que o cabelo “pedir”.
Beijos
By Sabrinah