Dicas e técnicas de contorno e iluminação do rosto

maio 17, 2017 0 Comentários A+ a-

Técnica de contorno e iluminação do rosto

Gatas , vamos aprender com essas técnicas?

A técnica de contorno e iluminação é uma forma de brincar com a luz e sombra no rosto e de esconder o que não nos agrada no formato do rosto.
Com contorno e iluminação podemos afinar o rosto, suavizar testa grande ou larga, afinar o nariz, suavizar queixo grande, suavizar papadas e deixar o rosto com um formato mais harmonioso.



Quadrado: Apresenta um maxilar quadrado e intenso, além de uma testa bastante larga. A largura e o comprimento são proporcionais ao rosto de formato redondo, porém a diferença e que as curvas do rosto são mais angulares. Assim a dica é que as áreas principais para contornar são as têmporas e as externas do maxilar. Já as regiões para realçar são o centro da testa até o nariz.
     Redondo: Esse tipo de rosto tende a aparecer mais jovem. A largura e o comprimento de um rosto redondo são proporcionais e não apresentam ângulos. As maçãs do rosto quase não aparecem por causa das bochechas amplas e fartas. A dica é realçar a aparência deste formato, dos ângulos e das maçãs, utilize técnicas de contorno e realce. A plique o blush inclinadamente na parte inferior da maçã do rosto.
     Oval: Este formato de rosto e considerado o ideal por suas proporções equilibradas. Seus ângulos naturais são perfeitos para a aplicação de maquiagem. O rosto oval apresenta uma testa mais larga do que o queijo e maçãs do rosto protuberantes. Nesse rosto podem ser usados todos os tipos de maquiagem.
     Triangular: É mais longo do que largo. A testa, as maçãs do rosto e a linha do maxilar geralmente têm a mesma largura. Para diminuir o comprimento, contorne o queixo e a linha do cabelo. Realce a parte superior das maçãs e do rosto e aplique o blush horizontalmente.

Locais indicados para serem aplicados o contorno, blush e iluminador:


Afine o Rosto:

  • Com uma base do tom da sua pele, uniformize o rosto, disfarçando olheiras ou outras imperfeições;
  • “Chupe” as bochechas para dentro e faça um biquinho para aplicar o pó compacto mais escuro, abaixo das maçãs do rosto. Com a ajuda de um pincel, marque uma linha da bochecha à orelha;
  •  Para deixar o visual natural, esfume o pó. Isso vai criar um efeito que desejamos: o de luz e sombra;
  • Em seguida, passe o blush da sua preferência, em cima das maçãs do rosto em movimentos circulares, até as têmporas, bem perto da raiz do cabelo;
  • Aplique o mesmo blush nas mandíbulas, traçando bem suavemente o contorno do rosto;
  • Finalize com o iluminador em cima das maçãs do rosto e está pronta.
Você vai perceber a diferença logo após terminar essa make.

Afine o Nariz:

  • Com um pincel fino ou o chanfrado, passe o pó compacto mais escuro nas laterais do nariz, desde as sobrancelhas até a ponta;
  • Esfume onde passou o pó compacto, para deixar a make natural;
  • Para finalizar, aplique o iluminador no centro do nariz.
Não se esqueça de treinar bastante essa técnica para não cometer erros e deixar o rosto muito marcado. Se achar que exagerou, aplique o pó compacto do tom da sua pele para disfarçar.
O Blush é o grande responsável por dar uma aparência glamourosa e saudável, como escolher a cor ideal de blush para você, como aplicar corretamente no seu tipo de rosto e também truques fabulosos para afinar o rosto e afinar o nariz.

Para Escolher a Cor do Blush o Ideal é Respeitar a Cor da Sua Pele:

Pele negra: Prefira tons avermelhados, puxados para o cereja – terracota
Pele morena escura: Tons de vinho e Café
Pele morena clara: Marrons rosados
Loiras de pele clara: Tons rosados (rosa ou pêssego)
Orientais: Tons de rosa queimado, rosa antigo ou ameixa 
Modo de Aplicar o Blush:
O modo de aplicar varia conforme o formato do rosto, para expressar mais beleza no blush vale a pena seguir essa dica:
 Rosto Oval: (fino e com proporção harmônica entre a testa e queixo) Aplicar apenas nas maçãs do rosto com movimentos circulares ascendentes.
– Rosto Redondo: (circular com bochechas salientes) Aplicar na diagonal para dar uma afinada no rosto e concentrando um pouco mais no alto das maças do rosto.
– Rosto Quadrado: (com maxilar bem marcado) Aplicar nas laterais do rosto, afinando os contornos – deixando mais concentrado na região abaixo do osso da bochecha.
– Rosto Coração: (queixo com ponta –  triângulo invertido) Aplicar nas laterais e na parte mais baixa das maças do rosto.

Dicas de Beleza:

  • Use um pincel específico, fofinho e com cerdas arredondadas. Antes de aplicar, retire o excesso do produto do pincel (pode ser um sopro).
  • Aplicar sempre suavemente, nada de exageros.
  • Aplique o blush com movimentos leves: não precisa esfregar o pincel no rosto.
  • Coloque a cor aos poucos. É mais fácil passar mais do que retirar e começar de novo.
  • Quando passado sobre o nariz – muitas vezes acaba aumentando o volume da região e faz parecer que está resfriada. Cuidado – se passar use o pincel quando ele estiver quase limpo.
Bom minhas lindas, por hoje é isso. bjs