Tudo que você precisa saber sobre Primer

junho 11, 2017 0 Comentários A+ a-

Olá meninas, tudo bem?

Atire a primeira pedra a mulher que nunca passou gelo no rosto antes da maquiagem para aumentar a duração! Esse truque é das antigas, no entanto, agora deve ser deixado de lado, porque existe um produto que cumpre exatamente essa função fixadora: o primer facial. Seu principal papel é preparar a pele para receber o make up, fechando os poros, hidratando-a, deixando a textura lisinha e sem oleosidade.

Tudo isso é possível porque o primer cria uma espécie de filme protetor transparente sobre a pele, fechando todos os poros e impedindo que a oleosidade entre em contato com a maquiagem - o que garante uma duração bem maior da base e do pó. Saiba outros benefícios do primer!




O efeito é bem natural

Com o primer facial sua maquiagem ficará intacta por horas e horas, e o melhor de tudo: com uma aparência natural, sem que os poros fiquem marcados causando aquela aparência de boneca de cera. Também vale lembrar que as cores da maquiagem ficam mais vivas e vibrantes.

Fundamental para peles com acne

O primeiro passo para corrigir imperfeições como cicatrizes de acne é investir em um primer de qualidade. As fórmulas siliconadas são as mais indicadas para este tipo de pele, já que cobrem algumas ondulações da textura natural, criando uma base mais lisa e uniforme para a aplicação da maquiagem.

Primer é o melhor amigo dos poros dilatados

Para quem tem poros muito grandes, o primer pode ser a melhor solução. Depois de lavar a pele com bastante água gelada - o que ajuda a contrair os poros - ele entra em cena como primeiro passo do seu make. O produto vai preencher os poros de deixar a superfície bem lisinha para aplicação da base. As versões livres de óleo ajudam a manter a pele seca durante o dia, o que também auxilia na duração da maquiagem.

Como devo usar o primer facial?

Após lavar o gosto com água fria e um sabonete específico para o seu tipo de pele (oleosa ou seca), aplique uma fina camada do produto por todo o rosto, sem exagero e de forma homogênea. Espere alguns minutinhos para secar e penetrar bem e só depois aplique a base.

Onde Comprar?

O primer está à venda em lojas de cosméticos e sites da internet. Apesar de o valor do produto ser um pouco “salgado”, vale a pena investir, porque o resultado é bastante satisfatório. Além de a pele ficar mais uniforme e ficar com um aspecto mais natural, o produto também ajuda a deixar o rosto com aspecto mais descansado e o resultado fica perfeito.

bjs