3 receitinhas de Hidratação com mel

junho 20, 2017 0 Comentários A+ a-

As mulheres sempre estão a caça de ingredientes mágicos que possam ajudar a sua pele, isso não é a toa, porque realmente o que determina a idade ou beleza é a pele.


.
🐝Muitas vezes na busca desenfreada por uma pele bonita muita mulheres caem na armadilha de produtos de beleza que prometem verdadeiros milagres e muitas vezes não resolvem nada e ainda são caros, alguns até podem danificar a textura de sua pele, em longo prazo.
.
🐝Se você está à procura de um ingrediente de beleza para dar aquele brilho natural a sua pele, o Mel pode ser o que você tanto procura.
.
🐝O MEL serve também para potencializar uma pele mais limpa, brilhante e com uma melhor elasticidade.
.
🐝O mel traz muitos benefícios às madeixas devido as suas propriedades adstringentes, suavizantes e antioxidantes. Ele auxilia no crescimento dos fios e na produção de queratina deixando os fios mais resistentes e sedosos. Além disso, regenera e nutre os fios ressecados e quebradiços fortalecendo a raiz, evita a queda de cabelos, limpa profundamente (evitando caspa e oleosidade) e seu poder antioxidante ajuda a prevenir os indesejáveis cabelos brancos.
.
🐝O mel é também indicado para cabelos danificados, frágeis, secos e sem brilho, mas pode ser usado em qualquer tipo de cabelo até mesmo nos fios saudáveis.




.
Você pode contar com um tratamento diferenciado para cada necessidade. Se o você estar com o cabelo lindo e bem cuidado e você pretende manter a sua aparência saudável, basta usar o mel a cada 15 dias.
O mel é um excelente produto para hidratar seu cabelo, pois apresenta diversos nutrientes que vão agir de forma intensa em cada fio, promovendo diversos benefícios e dando para você o cabelo lindo que você tanto deseja. 
A máscara de mel também pode ser usada uma ou duas vezes por semana para cabelos muito danificados até que ele recupere seu brilho e maciez. Em seguida, basta aplicar duas ou três vezes por mês para manter o cabelo hidratado e nutrido.
É importante que você analise sempre o estado e o tipo do seu cabelo antes de executar qualquer hidratação capilar. Isso vai garantir a você a proporção certa para tratar e cuidar dos seus fios.
Cabe salientar que antes de realizar a hidratação com o mel é necessário fazer alguns passos muito importantes, sendo eles: Lavar o cabelo com o shampoo de preferência e com água em temperatura ambiente. Caso o couro cabeludo tenha muito óleo, você deve esfregá-lo. Se o couro cabeludo for seco, apenas esfregue suavemente para estimular a produção de óleo para os fios. 
Vou apresentar 3 receitinhas maravilhosa:
  • Máscara de mel para o cabelo oleoso

Ponha em um recipiente 4 colheres de sopa de mel e suco de um ou dois limões, misture bem e aplique no couro cabeludo massageando em movimentos circulares suavemente com os dedos por alguns minutos. Em seguida, espalhe ao longo dos fios, deixando-o por meia hora. Para finalizar basta lavar com shampoo.
  • Máscara de mel para o cabelo áspero e sem brilho

Misture bem em uma tigela 4 colheres de sopa de mel e rum, aplique nos cabelos úmidos cobrindo a cabeça com uma touca de banho por cerca de trinta minutos. Para finalizar lave o cabelo e aplique um condicionador à sua preferência.
  • Máscara de mel para cabelos secos

Quando o cabelo está seco e sem brilho o melhor tratamento natural é aplicar uma máscara com três ou quatro colheres de sopa de mel e duas gemas de ovos.
Em uma tigela coloque as gemas e acrescente uma a uma as colheres de mistura de mel para uma consistência cremosa e aplique nos cabelos úmidos. Deixe por 20 minutos e lave com shampoo e condicionador.

Considerações Finais: 

Para você que deseja ter um cabelo lindo, o mel pode ser seu grande aliado nesta batalha.
Após a hidratação com mel você poderá perceber a diferença em seu cabelo e poderá desfrutar de um cabelo lindo, incrível e invejável utilizando produtos simples, de baixo custo e sem sair de casa. 
Gostou do artigo? Então comente e compartilha!