Acabe com as pontas duplas sem cortar os cabelos!!

junho 11, 2017 0 Comentários A+ a-



Você fez aquela escova incrível ou até mesmo apostou em uma nova coloração, mas percebeu que o seu cabelo está cheio de pontas duplas? Pode ficar calma, porque seu problema tem solução! Aprender a cuidar das madeixas é o primeiro passo para acabar com os temidos fios espigados. Pensando nisso, o Fique Diva separou 10 dicas maravilhosas para você. Confira!


1 - Água quente é sua maior vilã

Lavar os cabelos com água quente está proibido! Além de deixar as cutículas mais dilatadas que o normal, provoca o ressecamento no cabelo e, consequentemente, as terríveis pontas duplas que te deixam desesperada. O correto é higienizar os fios com a temperatura morna ou fria, proporcionando muito mais brilho para seus fios.

2 - Que tal hidratar os cabelos uma vez por semana?

A falta de hidratação também resulta em pontas duplas. Pelo menos, uma vez por semana, hidrate seus cabelos com a máscara específica para a necessidade dos seus fios. A ação vai repor a água que as madeixas perdem por causa das agressões externas como o sol, processos químicos e o uso de secador e chapinha.

3 - Não consegue abrir mão da chapinha e do secador? Invista nos produtos termoativados

Sempre que for usar o secador, chapinha ou babyliss, é imprescindível que você não esqueça de usar um produto termoativado, combinado? O item tem ação termoprotetora, que não deixa que os fios fiquem danificados por causa da alta temperatura. Tanto o Óleo de Argan como os finalizadores leave-ins da Niely Gold são ideais para estes casos.

4 - O silicone reparador de pontas pode ser seu melhor amigo

O Silicone Reparador de Pontas é muito importante para quem quer ficar longe das pontas duplas. Mas o produto sozinho não faz milagre! Para evitar o problema, é preciso que todos os outros cuidados com os cabelos sejam feitos com a mesma importância.

5 - A reconstrução capilar é uma boa pedida

Com as agressões externas como o sol, poluição, coloração e processos químicos, é muito importante investir em produtos de reconstrução para recuperar a saúde de suas fibras capilares. Para não deixar os cabelos enrijecidos, você pode fazer o procedimento a cada 15 dias ou mensalmente, de acordo com a necessidade de suas madeixas.

6 - Não fuja da tesoura! Corte o cabelo periodicamente

Não adianta ficar com o medo da tesoura! Cortar o cabelo a cada três meses é essencial para que não apareçam pontas duplas. E pode ficar tranquila porque o crescimento do cabelo não tem nada a ver com seus encontros com a tesoura. O fio cresce de 1 a 1,5 cm por mês e o responsável pelo desenvolvimento saudável dos fios é o couro cabeludo.

7 - Seus cabelos também precisam de proteção contra o sol

Com uma gama de produtos específicos com filtro UV, você não tem mais desculpas para não proteger seu cabelo quando for sair no sol escaldante. Os fios também queimam quando expostos aos raios solares, resultando em ressecamento e pontas duplas.

8 - A chapinha e o secador estão liberados, mas com muita moderação

O uso contínuo de ferramentas de calor como a chapinha, secador e babyliss faz com que os cabelos percam muita água, resultando em ressecamento e pontas duplas. Então, vamos combinar de usá-los com moderação? E não se esqueça de aplicar produtos termoativados para não danificar os fios.

9 - Desembarace o cabelo com muito carinho

Se você tem mania de pentear o cabelo de forma agressiva, pode parando por aqui. O desembaraço dos fios precisa ser feito de forma bastante delicada, senão pode ocorrer a quebra e o surgimento de pontas duplas. Sempre comece com o pente na parte debaixo dos cabelos e depois suba em direção à raiz.

10 - Óleo capilar antes de dormir traz resultados incríveis

Os óleos capilares também são ideais para aplicar na hora de dormir. Durante o sono, as fibras capilares estão em repouso e acabam recebendo o produto com muito mais eficácia. O Óleo de Argan, de Niely Gold, é perfeito para alinhar os fios, além de ser um poderoso antifrizz.
Siga todas as dicas e garanta cabelos sem pontas duplas!
bjs amores