Minha experiência com queratina líquida Niely Gold

junho 20, 2017 0 Comentários A+ a-

DICA DO DIA:

QUERATINA LÍQUIDA NIELY GOLD

O que é queratina líquida?
Queratina é uma proteína que já existe no cabelo, mas com os agentes agressores externos (Processos químicos, secadores, chapinhas, etc) nos fazem ir perdendo essa proteína natural dos fios que forma basicamente 90% da fibra capilar. O resultado dessa perda é a falta de vitalidade, brilho, ressecamento e fios quebradiços, sabe aquele aspecto "espiga de milho" ? A reposição de queratina de devolve aos fios a elasticidade e recompõe a estrutura dos fios.



Como usar a queratina ?
A queratina líquida pode ser aplicada diretamente nos fios, primeiro lavamos com shampoo, pode ser o seu do dia a dia ou um anti resíduos. Aplica a queratina em toda extensão ou como eu que apliquei só na metade do cabelo para as pontas. Depois espera de 5 a 10 Minutos, o tempo varia de fabricante para fabricante. Após isso enxaguamos e aplicamos um creme de hidratação, espera o tempo recomendado e enxágua de novo e aí é só secar naturalmente ou com secador. Tem pessoas que fazem o processo de aplicar a queratina, secam no secador e chapinha, depois enxaguam, usam o condicionador de preferência e secam normalmente os cabelos, esse processo é mais profundo, pois sela as cutículas dos fios e mantém a queratina dentro do cabelo, digamos assim. Tem que ter o cuidado em usar queratina com protetor térmico, pois senão vai queimar os fios e isso não vai dar bons resultados. Você também pode misturar a queratina a alguma máscara de hidratação que goste, isso potencializa ela e não deixa a queratina com contato direto nos fios.

Quando não devemos usar a queratina líquida e por que ?

O produto é ótimo, age de dentro para fora, por que nem todos podem usar ? Simplesmente porque é um produto para reconstrução, para cabelos danificados, quem não está nessa posição não deve usar porque terá o efeito reverso no cabelo, ao invés de deixá-lo maravilhoso, vai ressecar e estragar seu cabelo. Pessoas que hidratam com regularidade o cabelo, fazem todo cronograma capilar direitinho e não tem os fios tão danificados, não necessitam de uma carga grande de queratina. Eu usei pois não hidratava direito, com o tempo meu cabelo ressecou no verão e mesmo hidratando não estava vendo resultados. Então como emergência usei a queratina e já na primeira aplicação meu cabelo estava bem melhor. 
Queratina assim não é para ser usada sempre, eu mantenho o uso uma vez ao mês ou só quando vejo necessidade. Eu estou usando essa marca da Niely Gold, mas tem muitas outras e o preço é bem acessível. Essa custou R$ 8,00 na drogaria.

Minha opinião após o uso

Lavei bem os cabelos com shampoo anti-resíduos, Logo depois, passei a queratina mecha por mecha, deixei  agir por 30 minutos. Enxaguei e deixei secar ao natural.
Resultado: Cabelos MUITO hidratados, macios e mais fortes! Adorei! Vou continuar fazendo uma vez na semana, para ver se consigo recuperar os meus cabelos, que estão danificados, porosos e frágeis depois de tanta química!