Dicas para evitar queda de cabelo

junho 01, 2017 0 Comentários A+ a-

DICAS DE COMO EVITAR QUEDA DE CABELO NATURALMENTE

Olá meninas, tudo bem?

Hoje trago dicas ótimas para evitar queda de cabelo.
Quando o cabelo começa a cair um dos primeiros “sintomas” são as entradinhas que começam a aparecer e, com isso, o nervosismo toma conta, principalmente  nós mulheres, que somos tão vaidosas e sensíveis a qualquer grande transformação no corpo. Alguns casos são hereditários, outros variam de acordo com o estresse do dia a dia e isso, infelizmente, é uma das principais causas que levam a perda dos cabelos – independente do sexo e idade.

Mas nada de entrar em pânico. É normal a queda de cabelo nos primeiros meses da amamentação, após cirurgias e em casos de distúrbios hormonais. Se a queda for muito grande ou não cessar depois de algum tempo, procure um médico dermatologista, pois há grandes chances de ser algo mais sério e que pede cuidados profissionais.

Quando você começa a ver aquelas falhas no cabelo ou os amigos ficam fazendo piadinhas, automaticamente a autoestima acaba ficando lá embaixo. Mas fique tranquilo, a queda de cabelo acontece com muitas pessoas e utilizar técnicas caseiras pode ajudar e muito, além, é claro, do acompanhamento médico.





Praticar exercício físico e ter uma alimentação rica em vitaminas e cereais é fundamental para controlar a queda, pois quanto melhor a circulação sanguínea, maior será o fortalecimento dos fios. É claro que essa dica se estende para a saúde geral do corpo e da alma.
Entretanto, para quem deseja prevenir essa situação de queda de cabelo, algumas dicas são essenciais. Existem muitas pessoas que lavam o cabelo todos os dias, se você não tiver os cabelos oleosos, evite lavá-lo com frequência, pelo menos tente lavar apenas duas vezes por semana, a não ser que seu cabelo esteja sujo. Essa é uma questão que varia muito de pessoa para pessoa. Aliás, toda vez que lavar seu cabelo, enxágue-o muito bem, pois deixar resíduos de shampoo ou condicionador no couro cabeludo pode acarretar em oleosidade dos fios.
Utilize sempre um pente de cerdas largas ainda no banho com os cabelos molhados e com condicionador, comece sempre penteando das pontas, deixando sempre a raiz por último. E lembre-se de prendê-los somente quando estiverem totalmente secos.
São dicas simples, mas que quando efetuadas perfeitamente podem trazer bons resultados. E se, mesmo assim, o seu cabelo continuar caindo, procure um médico, pois ele apresentará todas as opções para que esse problema tenha um fim definitivo!

As receitas naturais, de modo geral, ajudam a melhorar condições que estimulam a queda de cabelo como oleosidade ou falta de hidratação (mais comuns em mulheres). No entanto, a efetividade do tratamento só acontece quando a causa da queda é solucionada o que pode exigir outras atitudes que vão desde medicação controlada até reposição hormonal.
Recorrer aos métodos caseiros é uma excelente forma de fazer o cabelo crescer mais rápido, evitar a queda de cabelo para quem já tem predisposição ou mesmo a otimizar  o tratamento. Veja aqui as principais receitas que vão ajudar a fazer seus fios ficarem mais fortes e saudáveis.


Portanto, tenha em mente que o que funcionou com alguém de sua família ou amiga pode não ter a mesma performance com você. É só não desistir e tentar outros tratamentos.
O bacana é que tratamentos caseiros para queda de cabelo são naturais, ou seja, não causam efeitos colaterais. Assim, caso um não entregue o resultado desejado é só testar outra opção!
Outro diferencial desse tipo de tratamento é sua facilidade, uma vez que é possível realizá-lo em qualquer lugar. O melhor? Sem gastar uma pequena fortuna, como acontece com as versões tradicionais! Conheça aqui opções:

Babosa

Um dos tratamentos mais comuns contra queda de cabelo é, sem dúvidas, o uso da babosa. Essa planta já é utilizada para esse fim há mais de dois mil anos e, para muitos, é a melhor solução caseira contra queda de cabelo.
Utilizar a babosa é simples, basta retirar uma espécie de baba encontrada no interior da planta, essa substância tem um poder intenso de hidratação e fortificação do bulbo capilar de forma que os fios são restaurados e os locais com falhas ficam dispostos novamente a crescer cabelo novamente.
Recomenda-se que o procedimento seja realizado duas vezes por semana. Contudo, alguns casos apresentam maior gravidade, nessa situação um acompanhamento médico é essencial e um profissional especializado poderá identificar o problema e indicar o tratamento adequado.
Quer utilizá-la também em seu tratamento caseiro para se livrar da perda dos fios? Então, siga os passos abaixo:
  • Retire de duas folhas de babosa a “baba” que ela produz (essa “baba” será semelhante, em se tratando de textura, a um gel);
  • Bata essa “baba” no liquidificador;
  • Passe nos cabelos e na raiz;
  • Deixe seu cabelo com uma touca plástica ou de alumínio repousando durante 30 minutos;
  • Lave e enxágue o cabelo;
  • Faça esse procedimento de uma a duas vezes por semana;
A Babosa, também denominada como Aloe Vera, é utilizada há muito tempo no tratamento dos fios, os agentes contidos na planta atuam, positivamente, no fortalecimento dos cabelos e na interrupção da queda. Além disso o cheiro característico da planta ainda ajudará a deixar seus cabelos mais perfumados.

Gérmen de trigo
O Gérmen de trigo é muito poderoso contra a queda de cabelo porque supre os fios com todos os nutrientes que poderiam estar faltando. No entanto, ao contrário de outras receitas essa não deve ser aplicado diretamente dos fios, mas sim ingerida. A receita é fácil:
  • Bata duas colheres de sopa de gérmen de trigo em pó com um copo de leite
  • Misture bem e não adicione açúcar
  • Beba diariamente até ver os resultados

Abacate


O abacate é composto em grande parte por óleos essenciais e vitaminas entre a B e E muito importante para o crescimento saudável dos fios. O seu verdadeiro poder está em fazer com que cabelos secos e danificados, como os de mulheres que passaram por muitos tratamentos químicos e tinturas seja restaurado. Pessoas que tem problemas com oleosidade devem ficar longe deste tipo de remédio caseiro contra a queda:
  • Bata um abacate médio no liquidificador
  • Pode adicionar uma colher de chá verde, se quiser (isso vai garantir que a mistura não fique tão oleosa)
  • Passe a mistura sobre os fios e couro cabeludo e deixe agir por 15 minutos
  • Enxague sem passar shampoo novamente
É possível que após o tratamento seus cabelos fiquem com aparência sebosa, isso não deve ser evitado. Significa que seus fios estão sendo tratados e ao lavá-los esse poder de hidratação do abacate será jogado ralo abaixo. Neste caso o poder de prevenção contra a intensificação da perda de cabelo acontece porque os fios quebradiços e cabelo seco são algumas das causas da queda. Quando hidratados é muito mais difícil que as fibras capilares se rompam, mantendo assim uma aparência mais saudável e cabelos mais fortes e volumosos.

Alimentação Equilibrada

Uma alimentação equilibrada as vezes é o suficiente para dar fim a diversas causas da queda de cabelo. Acontece que os cabelos são feitos de uma série de mineiras e nutrientes que só pode ser repassado para os fios por meio da circulação sanguínea, ou seja, com uma dieta saudável.
Para prevenir a queda de cabelo e gerar um ambiente saudável para a recuperação das falhas no couro cabeludo é preciso incluir alimentos que tenham os seguintes nutrientes no seu cardápio:
  • Alimentos ricos em vitamina A – Bife de fígado, gema de ovo, leite, cenoura
  • Alimentos ricos em vitamina B – Cereais integrais, carnes magras e nozes
  • Alimentos ricos em betacaroteno – Cenoura, rúcula, espinafre, agirão
  • Alimentos ricos em ferro – Uva passas, couve e cereja, folha de amora
  • Alimentos ricos em proteínas – Peixe, frango, queijo, feijão, leite de soja
  • Alimentos ricos em zinco – Fígado, gérmen de trigo, ostras e peixes
Alguns suplementos alimentares para a queda de cabelo concentram quantidade apropriadas de todos esses nutrientes em pílulas de forma que se torna muito mais fácil ter sucesso na adição destes fortalecedores na rotina sem precisar adaptar por completo o cardápio.
A sua dieta diária também deve incluir muita água, afinal, ela ajuda a hidratar não somente o couro cabeludo como todo o corpo. Além das hidratações diretas os principais nutrientes e necessidades do organismo são passadas para o cabelo por meio da ingestão, quando se tem uma alimentação pobre os primeiros sintomas aparecem na queda dos fios. É como seu corpo estivesse se desfazendo dos cabelos para poder dar atenção aos locais de mais importância, é um sistema de economia.

Massagem
Você sabia que uma boa massagem no couro cabeludo é capaz de ativar a circulação sanguínea nessa parte da cabeça e fazer com que seu cabelo cresça mais rápido, com muito mais força, resistência e saúde?
Para isso, basta que após a lavagem do seu cabelo com água fria ou morna, você massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos (sem utilizar as unhas). Pressione-o levemente, pois o excesso de força pode provocar machucados ou traumas, situações que comprometem ainda mais o caso e ajudam a gerar falhas no couro cabeludo.
Fazer uso da massagem como tratamento para queda de cabelo é um dos casos mais emblemáticos de como pode ser muito fácil combater a perda dos fios com uma atitude simples e sem precisar sair de casa.

Viu como é fácil? Soluções simples e baratas como essas apresentadas acima podem auxiliar, e muito, na redução da queda de cabelo. Mas, vale lembrar e afirmar: nada vai substituir o tratamento realizado por um médico especialista em queda de cabelo.

Bjs e espero ter ajudado